Sábado, 10 de Maio de 2008

A felicidade para mim é..................

Hoje acordei Feliz!!

 

Alem de ter que vir trabalhar, acordei Feliz por ter nascido........

 

Ontem depois de umas longas horas a estudar, terminei o dia com uma bela banhoca de espuma, o silencio, e um cachito de uvas, e claro esta para quem já me conhece...... a luz da vela!!

 

Ai os problemas do dia saem, faço um balanço do dia, e vejo onde talvez pudesse ter reagido melhor, mas acima de tudo limpo tudo o que não interessa que esta aqui na minha cabecita.....

 

Ontem perguntaram-me e queriam que eu ensinasse como consigo, passar por cima de certas situações, sem me deixar magoar, sem me alterar de modo algum....

 

Pois não há método, há sim anos em que levei uns certos pontapés, em que pequenas coisas me magoavam, e que eu levava tudo a peito, chama-se vida...

 

Hoje sou quem sou, não porque tive uma vida fácil, não a tive, mas porque aprendi a ultrapassar isso tudo, e a tornar-me completamente indiferente aquelas pessoas que não merecem nem sequer um minuto do meu tempo, tenho tantos amigos, e esses sim esses merecem todo o tempo do mundo, e é para eles que eu estou aqui, para aqueles momentos tão Especiais que passamos, seja ao vivo seja ao telefone, devido a muitas vezes estarmos longe. Vocês sim são a minha razão de ser Feliz!!!

 

Acima de tudo, aprendi a gostar de mim, desta pessoa Especial, que esta dentro de mim, só a partir dai é que uma pessoa pode começar a dar felicidade. Costumo dizer que podia morrer hoje, digo isto muitas vezes, e sabem que mais.... não haveria nada que eu deixasse por fazer, as pessoas que eu gosto sabem-no bem, porque estou sempre a dizer, são aquelas pessoas que me dão alegria, aquelas pessoas Queridas que estão dentro do meu coração, aquelas que de vez em quando recebem os meus SMS, os meus emails, as minhas referencias aqui no meu blog, esses que eu Adoro tanto.

 

E depois há aqueles que me causaram dor, angustia, sabem que mais??

Também lhes agradeço, também a esses devo quem sou, fizeram, parte do meu processo de ser quem sou.

 

Não sou rancorosa, de modo algum, tanto é, que os que me causaram dor, são pessoas que me telefonam, e me pedem ajuda e opinião, sinto também uma alegria por ser assim, porque ao fim do dia, quem foi melhor? Fui eu, porque apesar do acontecido, consegui ser sempre uma Mulher com um M bem grande.

 

Portanto meus queridos, como vêem não há um método, para esta minha felicidade, as únicas coisas que posso recomendar, é o seguinte:

 

- Nunca percam a vossa personalidade, seja no que for.

 

- Se ao tentarem errarem, tentem segunda vez, e tentem aprender com os erros do primeiro erro.

 

- Ninguém é perfeito, e por vezes temos que contornar os defeitos dos outros, ao fim ao cabo nos também os temos.

 

- Passem tempo com vocês próprios, viagem por essa vossa mente, esse sim é o vosso tesouro.

 

- Não façam fretes, o tempo dos fretes já lá foi, estejam rodeados do que gostam, de quem gostam, e ultrapassem o 'parece mal', isso já foi do tempo dos nossos avozinhos.

 

- Vivam cada dia ao máximo, não deixem nada por dizer, nem por fazer

 

Com estes meus conselhos só me resta acrescentar................

SEJAM FELIZES!!!!! ....................Porque todos nos o merecemos.............................

 

sinto-me: Sou Feliz!!! e Muito.....
publicado por blogear às 10:22

link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 10 de Maio de 2008 às 15:16
calorzinho ......... Goza bem o teu jardim, porqueaqui o vento qase que nos leva e a temperatura também não ajuda.
"Ao chegar a certo nível de auto-conhecimento o individuo compreende algo de sobrenatural em si mesmo" assim disse Tolstoi. Mas porque será que nem todos antes de adormecermos não fazemos um exame de consciência do dia? Quando não temos chance de tomar uma banhoca à luz de vela como certas pessoas que têm esssa hipótese...........
Beijocas
De Anónimo a 12 de Maio de 2008 às 12:48
Que bom que te sentes assim. Seria tão bom que todos pudessem dizer o mesmo porque já todos sabemos que a felicidade não está nas circunstâncias mas na forma como encaramos a vida e essas mesmas circunstâncias. O difícil é colocar isso em prática.
Um grande beijinho
Gisela
De blogear a 12 de Maio de 2008 às 13:47
Ola Gisela

O caminho nao é facil, e nao é uma medida a curto prazo, mas chega uma altura na vida , que levas daqui, levas dali, e so tu é que podes por o ponto final na situacao, e comecar primeiro por gostar de ti, e depois nao deixares que as pessoas te usem.
Todos somos diferentes, Linda e eu tive mesmo que fazer alguma coisa pois estava a ficar muito em baixo com certas situacoes. Hoje penso muito diferente, e as minhas prioridades sao diferentes, criei de um certo modo uma muralha, onde so entra quem eu quero, é a minha maneira de ser feliz, e resulta comigo, por isso mesmo vou continuar porque acima de tudo tenho que olhar por mim .
Mas como digo somos todos diferentes.....

Beijocas e Adorei falar contigo e estou a torcer pelo dia 23 que vai correr tudo optimamente

Carla x
De Titia a 17 de Maio de 2008 às 14:07
Tão verdade! Levamos anos a querer agradar, a pensar nos outros, a fazer sacrifícios enormes, porque achamos que tem que ser. Espero que todos aqueles de quem gosto possam um dia acordar desse pesadelo que e viver contrariada, revoltada, triste e com amigos oportunistas que só querem receber, mas não sabem dar. Eu levei tempo a acordar, mas consegui. Hoje a vida não e fácil , mas estou em paz, deitei fora as amizades inúteis , deixei de viver contrariada, encontrei novos amigos extraordinários que só pensaram em dar, quando eu mais precisava. Durmo o sono dos justos, adoro a vida outra vez e gosto da pessoa que voltei a ser. O caminho e duro, mas as recompensas valem a pena. Beijocas e forca, Gisela.

Comentar post

........

Photobucket

...About the girl....

...pesquisar

 

...Março 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

...posts recentes

... E ele já cá está...

... E hoje estamos de Parabén...

... A culpa é do Facebook...

... Oficialmente

... Mulheres

... Ideias...

... Que belo começo de semana

... Com o Patchwork aprendi.....

... E o que vai sair daqui?

... E aqui está mais um....

...arquivos

blogs SAPO

...Prémios